Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Presença Saudosa

por Kássia Rocha
Ali me encontrava, naquele antigo portão.
Escadas amadoras, desajeitadas, remendadas.
Uma casa baixinha... Acolhe a quem chega.
Cores suaves, desbotadas - provindas de sóis e chuvas.
Morada que emana muitos anos de vida.
A presença de alguém mui vivida.

Um jardim improvisado, sob as colunas da casa.
Nos canteiros ficam as rosas,
regadas pela chuva que discorre sob a telha de barro.
O barranco detrás me espanta pelo colorido das flores
Nascidas de sementes lançadas e mudas plantadas
Quem plantaria num barranco?

Ela sentiu a minha presença,
gesticulou com a mão suja pelo plantio
“Chegue mais perto, quero ver seus olhinhos”
Dizia-me ela que meus olhos sorriam esperanças
E eu era apenas uma criança inocente e carente
Pequenas mãos suavizam minha inocência

Um cheiro inigualável exala no ar aquecido
A melhor massa, um bolo tradicional quentinho.
Olho pra ela encantada, conhecida surpresa.
Saboreando como se fosse o ultimo pedaço.
Conversas e risadas ambientalmente espalhadas
Ali se vivia meu anjo, meu guia.
 Dialogávamos horas, noites fugidas
Competência e a experiência eram apenas detalhes
Moça rebelde, ela sorria, aprontava
Falava as verdades num absoluto rompante
É sempre presente... Marcava presença, nos lugares
Em minha vida.

Ela me sondava, conhecia meus sentimentos.
O colo que acolhe o coração inocente
Mãos que afagam meus cabelos negros indianos
Era tranquila, me alertava do que viria, depois sorria.
Espere, com fidelidade, 
o melhor sempre virá e te encontrará”
Palavras sábias, aparência sofrida, 
preservara o sorriso... Desde menina.

Ensinou-me a Amar, naturalmente, 
pois da vida não se cobra,
 tudo se vive e nada se leva.
Ficam sua presença suspensa no meu pensamento,
De muitos plantios, a delicadeza de fazer massas crescer,
As mãos que tocavam a alma sem nada dizer.
Ela esperava ansiosamente por mais atenção.

Saudosa Avó, lembranças honradas ficaram. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário