Google Translate
Arabic Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

Entrevistei "Dorival Marques" de Curitiba/Brasil

Esta semana levo a vocês meus Leitores um pouco de Curitiba/Paraná – BR, e muito mais do que isso, um entrevistado de peso e categoria!

O entrevistado da vez é massa, sim “massa” porque é a palavra que ele mais usa em nossas conversas. Achei interessante poder desenvolver e postar esta entrevista com ele se foi fácil, claro que não!!! Afinal ele não diz nem a sua idade!...
Dorival Marques Crispim, ótimo nome, (risos) nos conhecemos no Twitter, Idade a descobrir, mora na bela cidade de Curitiba/Paraná - BR tem um filho, e... Amigas encalhadas! Ele está solteirão!
Dorival me fale de você fisicamente...
Bom, tenho 1,62 de altura, cabelos castanho escuro, olhos castanhos.

E quero saber como você se vê diante a um espelho interiormente, e me descreva alguns defeitos e qualidades suas.
Uma pessoa honesta, sincera, que tenta ser o mais transparente possível em tudo que faz. Bom, um defeito talvez seja, de querer ser muito radical (certinho), daí acabo sendo taxado de chato ou coisa assim. Outro: deixo às vezes p/ sair muito em cima da hora, daí acaba às vezes chegando atrasado a algum compromisso. Qualidades, os outros que devem dizer, a gente é meio suspeito em falar, mas; gosto de ser sincero, honesto, bondoso, carinhoso, fiel, etc,.

Que idade tem??? Diga-me!
34anos.

Time?
Atlético-PR e Corinthians, (tem gente não concorda em torcer p/ 2 times, mas meu coração é grande (risos)).

Do que trabalha atualmente? Que profissão gostaria de ter?
Estou desempregado. Músico profissional, quem sabe um dia, (por enquanto só fico no anonimato).

Mora em que região de Curitiba? Fale-me um ponto Turístico de sua cidade do qual lhe fascina e que devemos conhecer.
Região metropolitana. Alguns: Parque Tanguá, Jardim Botânico, Circuito Italiano em Colombo, entre outros a Pedreira Paulo Leminski, onde já foram realizados grandes shows de bandas como: AC/DC, Iron Maiden, Ramones, Sepultura, etc, e também o evento Paixão de Cristo que acontece todos os anos.
Pedreira:
Ópera de Arame:

Qual é o melhor dia da Semana?
Domingo.

Fale-me de seus pais, o que te marcou em sua infância?
Fui criado com meus avôs paterno, mas meu pai sempre esteve por perto. O que marcou minha infância foi à boa educação que tive.

Qual frase que seus pais já usaram contigo e você se vê falando ao seu filho?
(Risos)... No momento não me lembro de nenhuma, mas eu peço para o meu filho, sempre tratar os outros usando sempre uma boa educação.

O que aprendeu com seus pais? E deixe sua dedicatória a eles.
Ser uma pessoa obediente a DEUS e respeitar as pessoas. Só o meu pai está entre nós, mas eu quero dizer que, a vida que levo a sério, o caráter, a fidelidade a DEUS, eu devo a eles que me ensinaram ser assim.

E seu filho, quantos anos tem? Características nele que o faz admira-lo.
O nome dele é John Wesley Ramos Crispim, ele tem 10 anos. São tantas, mas inteligência é uma delas.

Relação entre Pai & Filho...
Ótima relação. (quero melhorar ainda mais).

O que tem aprendido com a vida?
Que as pessoas não são iguais, e temos que sempre conquistar a amizade das pessoas para conviver bem com elas. E o principal tem que servir a DEUS, sem Ele não somos nada.

É religioso? O que pensa sobre religião? E sobre Deus?
Sim. Cada um tem a sua, a minha é o Cristianismo, que tem como base, servir a DEUS (Pai) e sermos salvos através de Jesus Cristo (Filho) que morreu e ressuscitou para que fôssemos salvos, por intermédio do Espírito Santo (Consolador) que nos convence do pecado. Deus é o Criador do universo e tudo que existe, por meio Dele estamos aqui, e temos a chance de morar com Ele (se obedecermos a sua palavra).

Algo que mudaria no passado?
O meu presente, e o meu futuro.

Um momento triste na vida que te marcou?
A perda dos meus avôs e minha mãe.

E claro, um momento Alegre?
Quando estou com meu filho, e principalmente quando é na casa de DEUS.

O que você nunca faria?
Tirar a vida de alguém.

O que você nunca usaria?
Drogas ilícitas. Não pretendo.

O que você nunca comeria?
O que eu nunca pudesse comer (risos).

Qual é a sua comida favorita?
Sei lá, eu como de tudo, mas gosto de ir à churrascaria (rodízio de carnes).

Gosta de comer algo repugnante, do tipo buchada de carneiro, miolo, Quarteirão com Queijo ou jiló?
Jiló e miolo eu gosto, agora outras coisas..., depende do tipo do preparo.


Filme, música, livro preferidos?
Comédias. Uma música que soe bem aos ouvidos, e/ou que tenha um tema cristão (estilo preferido rock). Já li alguns, mas a Bíblia é o livro dos livros, por isso fico com ela.

O que é uma mulher elegante pra você? O que mais procura em um Amor?
Que se arrume bem, e de acordo com a ocasião. Bom, no amor já existe tudo, agora na pessoa a ser amada eu procuro sinceridade, honestidade, e fidelidade.

Um sonho de consumo?
Não posso falar aqui.

O que gostaria de fazer hoje?
Uma viajem internacional.

Conte-me algum mico...
Chegar, conversar com a pessoa, depois perceber que era outra pessoa. (já aconteceu comigo (risos)).

Sua filosofia de Vida?
Viver a vida aproveitando o máximo possível, sem perder os princípios morais, éticos, cristãos, etc., (sempre procurando obedecer a DEUS).

Tem animal de estimação? Qual?
Não.

Viajem que gostaria de fazer?
Hoje, seria para Argentina, mas tem outros lugares também.

Presente Inesquecível?
Meu filho.

Quer falar de algum “momento drama” na sua vida?
Momentos em que passei no hospital, com meu filho internado, cheio de pinos quando quebrou a perna.

Um Amor que te marcou?
Eu não esqueço.

Uma pessoa engraçada? (famoso ou amigo, etc).
Você (a dona do blog).

Tem Medo do que?
Bom, medo na verdade de nada, mas às vezes me passa pela cabeça, de que um dia “DEUS queira” levar meu filho ou eu, (não sei absolutamente, como um ficaria sem o outro, espero que nunca aconteça).

Uma frase sua...
Nunca faça hoje, o que pode deixar para amanhã. (risos) é lógico que é uma brincadeira, a frase não me lembro de alguém que tenha falado antes, quem sabe alguém já disse também).

O que uma Pedra representa pra você?
Obra das mãos de DEUS.

Em quem você tacaria uma torta na cara?
É lógico, em você!? ((risos) a dona do blog).
OBS: Mais é muito abusado mesmo. Aguarde-me...

Indique-me um bom Restaurante aí da sua cidade.
O Velho Madalosso. É um dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba e o maior da América Latina. Famoso por seu rodízio de comida típica, comida italiana.
Restaurante Velho Madalosso
Av. Manoel Ribas, 5852 - Curitiba -

PR, 82020-000‎- (0xx)41 3076-4636

O que gostaria de fazer mais tem vergonha?
Ir à praia de nudismo.

Um Luxo Predileto?
Produto de marca, por sua qualidade (mas às vezes eu resisto).

Praia ou Montanha?
Praia, mas não é sempre que vou.

Deixe uma dedicatória a um (a) amigo (a) que sente muita falta...
Todas as amizades que conquistei, eu tenho saudades, espero que um dia eu venha encontrá-las essas pessoas para matar a saudade.

O que achou desse Blog, o que lhe atraiu alguma sugestão?
Muito legal mesmo, a variedade de assuntos me atraiu. Notícias de artistas cristãos internacionais, que eu curto muito, sobre alguma possível vinda ao Brasil, eu gostaria de ler no seu blog. ((risos) se for possível).
OBS: Olha vou pesquisar sobre isso, e pretendo colocar sim estas informações, ok?!

O que você achou das minhas perguntas e de mim?
Bem criativas. Você é uma pessoa super 10, com uma imaginação também, incrível, (risos).

Amei fazer esta entrevista contigo meu amigo, espero que até a contagem regressiva na virada do ano você ganhe um presente especial de Deus, ou contemple muitas coisas boas a sua volta. Um Feliz Ano Novo pra ti e a todos meus Visitantes Virtuais!
Graças a Deus não ocorreu nenhum acidente comigo nesta entrevista, nossa estou vivinha da Silva ainda, é um milagre se tratando de falar com o Dorival (risos).
Beijos de Luz a todos Vocês!
Cassia Alvez J Silva

2 comentários:

  1. Olá, quero dizer que estou muito agradecido, por ter sido entrevistado por essa pessoa querida que é a Cassia. O meu muito obrigado de coração! Um abraço a todos, e um Feliz Natal!!! Aproveitem e façam uma visitinha ao meu blog:
    http://dorivalm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quem foi a sortuda soy yo, muito bom poder compartilhar com os demais a nossa amizade e podermos nos conhecer melhor!
    Atenciosamente cássia

    ResponderExcluir